Itália

Com uma história de quase 3 mil anos, da qual faz parte o Império Romano, um dos períodos que definem a linha do tempo ocidental, a Itália oferece a seus visitantes cerca de 100 mil monumentos que ajudam a dar um panorama desse legado. De uma ponta a outra da adorável “bota”, não faltam catedrais, palácios, fortalezas, importantíssimos sítios arqueológicos e incontáveis e sublimes obras de arte. O país conserva cerca de 40% do que a Unesco classifica, na Europa, como Patrimônio da Humanidade. 

Uma viagem para lá é muito romântica para um casal e uma excelente pedida para um grupo de amigos. A noite italiana é alegre, há mil lugares para passear, beber, deliciar-se com a gastronomia, ouvir música… A Itália tem tanto a oferecer que é difícil conhecer tudo  numa só viagem.

Roma: A cidade eterna

A cidade que já foi a mais importante do mundo ainda conserva construções históricas interessantíssimas como o Coliseu, construído no 1° século d.C. Um passeio pelas ruas de Roma é uma aula de História ao vivo: vá do Fórum Romano e do Pantheon, com quase 2 mil anos de idade, para pontos turístico mais recentes, mas não menos interessantes, como a Fontana di Trevi ou a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Cada esquina reserva uma nova surpresa! Isso sem falar na arte.

Veneza: uma cidade como nenhuma outra

Veneza é uma cidade única no mundo: em nenhuma outra as ruas foram substituídas por canais, os carros, por barcos, os ônibus, pelos famosos “vaporettos”, pela magia e pelo encantamento. Isso sem falar nas irresistíveis gôndolas que desfilam pelos numerosos canais da cidade. A Basílica de San Marco e o Palácio Ducal, ambos na icônica Praça de San Marco, são os principais pontos de interesse, que refletem a riqueza e o poder que Veneza já teve nos séculos passados.

Consultora online