Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a Grécia foi o berço da primeira grande civilização ocidental, anterior à romana, e que a influenciou fortemente. É impossível falar sobre ela sem pensar nos deuses, heróis e lendas da sua riquíssima mitologia e no avanço e na cultura de uma civilização que concebeu a república e a democracia, foi pródiga em todos os gêneros de arte e criou a filosofia.
Atenas: ontem, hoje e sempre
A capital Atenas já era a cidade mais importante da Grécia Antiga e permanece como o centro financeiro, cultural e turístico do país. O principal atrativo de Atenas são as ruínas de séculos e até milênios atrás.
Sabe aquela imagem mental que seu cérebro produz ao pensar na Grécia? Aquele é o Partenon, templo dedicado à deusa grega Atena, construído no século 5 a.C. e localizada na Acrópole, a parte alta da cidade. Diversos outros templos espalhados pela capital e importantes museus dão a dimensão da importância de Atenas no passado.
Um sonho chamado Santorini
Lembra-se daquela famosa vista do pôr do sol no mar visto de uma colina cheia de casinhas de telhado azul? Isso é Santorini, a mais famosa das cerca de 1.400 ilhas gregas (apenas 227 delas, porém, são habitadas). De origem vulcânica, o local é um dos mais procurados por casais em lua de mel no mundo todo.
Os encantos de Mykonos
Outro destaque imperdível no litoral grego é Mykonos. Simpática e acolhedora, a cidade conquista seus visitantes com seus característicos moinhos e locais encantadores, como a Little Venice – um bairro à beira-mar com bares, restaurantes e uma vista incrível do Mar Mediterrâneo.